domingo, 24 de janeiro de 2010

Terra do carnaval e da depressão?


Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil é o país onde há mais depressão no mundo. País da alegria? Certo, vamos continuar declarando e profetizando que o Brasil é o país da alegria! Povo alegre, festeiro, cheio de amor pra dar. Mas... E isso? O problema maior de saúde em todo mundo: Depressão. Muuuuita gente vive abaixo de anti-depressivos e quem mais sofre são os pobres. É nos países mais pobres que há maior incidência de depressão, coisa lógica. Mas a maior causa da depressão não se divulga: falta de amor, falta de Deus! Sim, eis a maior razão do mal mundial. O egoísmo, o individualismo e outros ismos causando quiçá abalos sísmicos pelo planeta em estado de calamidade constante. 
O que diz a Palavra de Deus sobre depressão? Olha, em se tratando de apontamentos, trago à tona alguns versículos para reflexão.
Preciso buscar na Bíblia e quando encontrar, digo "o endereço", onde diz que os ricos já têm seu consolo... 
  Mat 5:4 - Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;

Quem não conhece o convite de Cristo?

Mat 11:28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Entretanto os maus pregadores botam muito a perder e causam mas sofrimento quando deveriam salvar almas em desespero. Também Deus fala acerca dessas pessoas...

Mat 23:15 - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.


Nada pode nos separar do amor de Deus, precisamos crer e nos firmar em Cristo. Nem pastor, nem padre, nem qualquer outra coisa ou doutrina, ou religião, ou o que for pode mudar a Palavra de Deus e Suas promessas de Salvação, libertação, paz, prosperidade (que não quer dizer mansão e carrão, mas em todas as áreas, em tudo o que fizermos, em todos os sentidos. Depois veremos o que é afinal prosperidade - mais um apontamento para futuro breve, se Deus quiser), VIDA! Vida abundante! Aleluia!
Precisamos lutar, combater o bom combate da fé e não esmorecer, não desistir, não dar ouvidos ao enganador...
Por ora é isso, preciso sair, vou ao culto graças a Deus.
Shalom.

Um comentário:

  1. Graça e Paz , na verdade se todos tivem o amor de Deus teria alegria aassim nao ficaria com depre, a Terra no carnaval tem que ser a terra do Senhor Cristo

    http://leandrodemorais.blogspot.com/

    ResponderExcluir