sábado, 2 de janeiro de 2010

Apontando dedos


Mau caratismo pode ser doença? Pode ser herdado? Sei que todo aquele que invocar O Nome do Senhor será salvo; sei que todo aquele que busca verdadeiramente a Sua face, a Sua presença santa, é curado, é liberto e santificado. Portanto, a tal pergunta deixa de ser importante pois, seja o que for, tem cura, mesmo que não seja de fato, doença e sim pouca vergonha. Não estamos aqui neste mundo pra julgar, isso "não nos pertence"; e olhe que não é fácil não julgar e evitar julgamentos. Claro, quando nós é quem somos alvo de julgamento, tudo muda "ah, é diferente" - sabemos que não. A fofoca é a mais famosa das inquisições, sempre atual e afiadíssima em suas conclusões. Cada veredicto costuma ser fatal: ou eleva (muuuui raro) ou difama o "réu". Mas todos são réus, ninguém escapa da fofoca. E este nem é o assunto. Estou apontando outra coisa, mas esse lance de interligações, entrelaçamentos e escapes, nos tiram as vezes de nosso foco. Aqui posso me deixar levar. Mas não exageremos.
O conhecimento superficial de algo não nos entra na alma, sabemos superficialmente e não nos envolvemos, palpitamos as coisas mais atrozes que não nos dizem respeito, como se nos fosse dado tal direito e aliás, conseguimos expor nossa teoria e determinar como deveria se agir em tal circunstância. O que sabemos não entendemos, não vivemos; não sabemos verdadeiramente, pois nos falta sabedoria. Sabedoria que, se pedirmos a Deus, Ele nos dá (Tiago 1: 5).
Isto é a humanidade. Muitos de nós - a maioria. Sempre me lembro do impressionante Estevão, que morrendo clamou a Deus o perdão para os seus assassinos "Não lhes imputes este pecado" (Atos 7:60) Também não era minha ideia escrever sobre isso... Sobre o que afinal queria escrever? Qual era meu apontamento? Ah sim, o caráter. O meu nunca foi dos melhores, confesso. Sempre fraca e sugestionável. Ou distante demais para ver algo além de minha dor alucinada que nem sei de onde tirei, egoísta que sou. Péssima em administrar qualquer coisa, ainda desconheço o porque de tudo. Estou aprendendo, mas o tempo urge. Quão delicada é a vida! Já se disse uma vez, bem mais de uma, em meio a suspiros de constatação e alívio por se reconhecer a verdade: "Nada é fácil". E nem por isso me cabe parar ou por questionar os porques, não andar. É preciso andar enquanto se aprende, fazer enquanto se aprende; crer enquanto se aprende; amar enquanto se aprende; viver enquanto se aprende; ousar e fazer portanto a vontade, a obra de Deus enquanto se aprende. Eis que os trabalhadores são poucos em tão grande Seara. Não devemos nos omitir e calar e esperar pois como diz a canção: "Quem sabe faz a hora não espera acontecer..." Viva 2010!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário