terça-feira, 12 de janeiro de 2010

"Ai daquele que diz ao pau: 'Acorda'! E à pedra muda: 'Desperta'! Pode isto ensinar? Eis que está coberto de ouro e de prata, mas no meio dele não há espírito algum. Mas O Senhor Está no seu Santo Templo. Cale-se diante dEle toda a Terra". (Salmos 142:7).



Como entender que tendo conhecimento da Palavra de Deus ainda há quem insista em adorar imagens e à elas prestar culto? Como ainda insistem em se curvar diante de inúmeras imagens, à elas acender velas, derramar lágrimas, pedir socorro? Não há como entender a perseverança no erro mais crasso do catolicismo.
este assunto já tão manjado permanece sem resposta. Respeito a fé de cada um, mas em se tratando de cristianismo, não há meio termo. Em se tratando da Palavra de Deus, não dá pra acrescentar nem retirar uma vírgula, um til (Ap.22:18) sequer. Não se pode professar nossa fé em Cristo e sucumbir à idolatria condenada por Ele. Deus nos quer para Ele! Completamente! Ele não divide Sua glória com ninguém! O segundo mandamento do Decálogo Divino é bem claro e simples, não há como se confundir:
Não farás para ti ídolos, nem figura alguma do que existe em cima, nos céus, nem embaixo, na terra, nem do que existe nas águas, debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles, nem lhes prestarás culto, pois eu sou o Senhor teu Deus, um Deus ciumento. Castigo a culpa dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração dos que me odeiam, mas uso de misericórdia por mil gerações para com os que me amam e guardam meus mandamentos. (Êxodus 20: 4-5).
Precisamos lutar contra o pecado. Digo isso como pecadora que sou, necessitada da graça e do amor de Deus, de seu perdão e da paz que excede todo entendimento, tudo isso somente através de Jesus, O Cristo. Não há outro caminho, nem ninguém que possa nos salvar, nos conduzir à Deus, nos ouvir, não há outro nome pelo qual devamos clamar. A nenhum outro há poder, nenhum a quem nos seja lícito ou importante invocar. Pra que invocar o nada? O morto? O maligno? Pois seja qual for o "santo" invocado, se não é Deus, é ao maligno que pode operar sinais para prender...


Paz que excede todo entendimento : Efésios 3:19; Flp 4:7.
O Único Caminho: João 14:6.
Nome sobre todo nome: Flp 2:9
 
Bem, depois retomo o apontamento. Por ora é o que basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário