domingo, 27 de dezembro de 2009

Os donos da comunicação


Os jornais na sua grande maioria são partidários. Os da minha cidade o são declaradamente. Cada qual da sua própria causa. Não que não amem nossa cidade; acredito que amam. O problema está em seus proprietários: todos são políticos, sempre se elegem para edil ou deputado e mesmo prefeito. Sim, ambos foram tudo isso e mais secretário disso ou daquilo. Eles e os seus - sejam filhos, pais, sobrinhos - sempre galgando cargos políticos. Não que isso seja tão mau assim. Apenas nos negam a imparcialidade. Parece que imparcialidade realmente não existe. Quiçá em lugar nenhum.

Claro, entre seus cronistas e colaboradores pode e deve haver o direito a livre expressão de opiniões. Enfim, o que sei - e é tão pouco o que sei mas isso não me impede de estar aqui ou onde for e dizer o que penso do pouco que me é dado saber, - é que os meios de comunicação não podem ser de propriedade de políticos, de autoridades públicas. Onde está escrito? Em que lei? existe mesmo esta lei? Preciso pesquisar bem e depois então responder (pra eu mesma que seja). Olha, lembro de ter lido em algum jornal sobre isso. Até foi citado o nome do Loureiro. Vejamos o que temos...

Segundo informação de Claudio Weber Abramo, diretor executivo da Transparência Brasil, dos tantos parlamentares em exercício nas principais Casas Legislativas brasileiras, entre senadores, deputados e vereadores de capitais (veja bem, capitais, fora os tantos e tantos no interior do Brasil, nas tantas e tantas cidades e cidadezinhas...), 166 (repito:só de capitais) parlamentares detêm essas concessões. A maior concentração está no Senado Federal, no qual nada menos de 29 integrantes (36% do total de 81) são donos de estações (ou inteiras redes) de rádio e TV. Na Câmara dos Deputados eles são 62 (12% do todal de 513 deputados). É assim que as oligarquias regionais mantém o controle político em suas áreas de influência.

A legislação brasileira proíbe que dirigentes executivos de órgãos de comunicação se candidatem, mas não estende a proibição aos controladores dessas empresas. A gente fica mesmo acabrunhado, seja lá de onde vem esta expressão; ficamos sei lá, anestesiados com tanta patifaria descarada, burlando leis que parecem não existir. É o tal "Coronelismo eletrônico", que remonta um passado que insiste em se repetir.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Versinho tosco na parede




Olho e acredito que pela última vez, o versinho tosco na parede do que foi teu quarto. Não é meu nem teu, o tosco. Sim, é teu, tu o ganhaste. E o emolduraste como relíquia digna da eternidade. Já não o contemplas? Cá está, como sagrado, neste quarto, palco de um amor perdido.


O que sinto é pequeno com relação a esta parede e o que passou. Pois não posso ver nem ser o que foi. Tive meus outros e com outros momentos. Igualmente belos? Receio que não. Fugi demais de mim e dos homens. Fuga estranha que me lançava aos lobos.


O que diz a parede que vou apagar?


"As línguas são imperfeitas


pra que os poemas existam


e eu pergunte donde vêm


os insetos alados.


Seu braço roçando o meu...


A.P


Há + coisas que a Conde de Porto Alegre".





______________________________________- _________________________________________


Bem é isso. Vou apagar da parede. Riscando, pintando, colando algo, não sei. Tu me autorizaste. Sei que não se apaga assim do coração, da memória. Mas eu não quero mais olhar isso. Excitante paixão que hoje jaz. Não quero ver todo dia este versinho tosco e carregado. Foi meu quarto quando aqui cheguei. Hoje é um quarto para ler e meditar e tudo menos meu quarto. Quero tudo novo, mesmo que novo não seja. Mas as coisas todas diferentes, dispostas conforme a vontade de Deus. Qual é a Sua vontade? A minha depende da Sua. A nossa depende da Sua. Todos dependemos e assim tem que ser. Há quem dependa e não quer depender, prefere ignorar que depende e acreditar que se basta. Não vou discorrer sobre essas pessoas, pois ainda não me conheço por completo. Deus me conhece e é em Suas mãos que me coloco. Quer saber? Atenho-me à janela, posso olhar além; a janela, tão próxima ao verso tosco e tão indiferente a ele. É pra janela, pela janela que preciso ver.


No mais, Feliz 2010 para todos, na paz de Cristo que excede todo entendimento. Assim seja.


domingo, 20 de dezembro de 2009

Execrável Ditadura Gay







O calor sufocante desta era da "pá virada" (leia-se planeta virado) devido à ação humana sobre a Terra, que aqui deveria dominar com sabedoria e no entanto em seu domínio ainda hoje impera a ganância e soberba, distante cada vez mais de Deus e portanto mais próximo do abismo. É neste calor que me coloco diante de um computador para dizer o que deve ser dito, mesmo com dor, mesmo que minha vontade seja dormir, sonhar ou escrever outras coisas, me dedicar a literatura, namorar ou comer um delicioso sorvete apreciando meu gatinho laranja, o Lion. Nem consigo assistir TV em paz. Não há paz na televisão, mas mentiras, ilusões e abusos. Não, não há como me acomodar covardemente quando lateja a convicção: "Aqui não é teu lugar de descanso". Onde está isso? Tão dentro de mim; está na Bíblia? Preciso confirmar. Descansar em Deus sim, mas o que afinal é descansar em Deus? Apontamentos. Mais tarde desenvolvo, se O Senhor assim permitir e me auxiliar e eu creio que assim será. Aleluia.



Que enorme introdução, penso. Se posso dizer que isso seja uma introdução. O assunto que estou demorando a dizer é sobre a porcaria do Movimento Gay, a porcaria do Projeto de Lei que nos pressionam a acatar como importante e aceitável. A porcaria do PLC 122/06 - Ditadura Gay no Brasil. O alvo maior deste movimento anti-cristão são as crianças! O movimento e seus adeptos estão investindo maciçamente em sua manipulação (pois a mídia tem se encarregado direitinho de manipular a sociedade, os jovens e adolescentes...) de todas as formas, usando em sua covardia, de recursos como desenhos animados e personagens simpáticos, musiquinhas e toda sorte de sedução. Execráveis. Ainda tem o filme brasileiro "Do começo ao fim" que veio para reforçar o movimento maldito, num apoio "poético" à malignidade. Não devemos nos conformar com este mundo, não devemos ser contaminados, mas sim devemos e podemos fazer a diferença, contagiar com a santidade que é a nossa maior adoração a Deus, que É Santo e nos ama a todos. Sim, Deus odeia o pecado mas ama o pecador. Vamos fazer nossa parte e não nos calar. Mordaça gay NÃO!






"O amor entre homens e meninos é o alicerce do homossexualismo… Não devemos deixar que a imprensa e o governo nos seduzam e nos façam acreditar em informações erradas. O estupro de crianças realmente existe, mas há também as relações sexuais boas. E precisamos apoiar os homens e os meninos nesses relacionamentos”.

Autor anônimo em “Point of View: No Place for Homo Homophobia.” San Francisco Sentinel [jornal homossexual], 26 de março de 1992. Veja também notícia onde membros da NAMBLA são presos por abuso de meninos.




“Se eu fosse examinar o caso de um menino de 10 ou 11 anos que sente intensa atração por um homem de 20 ou 30 anos, se o relacionamento é totalmente mútuo e o amor é totalmente mútuo, então eu não chamaria isso de doentio de forma alguma… Quando os ativistas gays começaram suas campanhas políticas, não havia suficientes informações científicas com que basear sua luta para promover os direitos gays. Mas não se precisa de informações cientificas essenciais a fim de se trabalhar ativamente para promover uma ideologia específica, enquanto se está preparado para ir para a cadeia. Não é desse jeito realmente que sempre ocorrem as mudanças sociais?”



John Money, Ph.D., professor aposentado de psicologia e psiquiatria na Universidade e Hospital Johns Hopkins. Citado em “Interview: John Money.” Paidika: The Journal of Paedophilia [Paidika: A Revista de Pedofilia], Holanda, 2(7), [primavera de 1991] páginas 5 a 9. Essa citação foi baixada do site da Associação Norte-Americana de Amor entre Homens e Meninos (cuja sigla em inglês é NAMBLA) no seguinte endereço eletrônico http://www.nambla.org em 15 de abril de 1998, sob a seção intitulada “What People Are Saying About NAMBLA and Man/Boy Love.”


“Nosso trabalho só estará concluído quando pudermos dizer que o mundo todo virou gay”.
Editorial na revista homossexual Guide , maio 1991, pág. 6.


Nota: Todas as imagens neste texto foram fruto da pesquisa de Jael Savelli. As citações homossexuais são fruto da pesquisa de Julio Severo, publicadas originalmente em português no e-book As Ilusões do Movimento Gay, disponível em vários sites, inclusive na primeira página do JesusSite. Informações sobre a NAMBLA, a maior organização homossexual mundial defensora da pedofilia, encontram-se no e-book.
Fonte: http://www.juliosevero.com.br/; http://www.juliosevero.com/
http://www.youtube.com/watch?v=zr4jzWuDMKk -Perigo à Igreja: PLC 122/06
Não dá pra ficar parado, continuar indiferente, de braços cruzados... Diga NÃO à Ditadura Gay!
Mobilize-se! Abaixo assinado, ligar ou enviar email para o Senado Federal, qualquer coissa! Manifeste-se Povo de Deus!

domingo, 13 de dezembro de 2009

A História do Lápis (quem não conhece)

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso,é uma história sobre mim?A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante doque as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fossecomo ele, quando crescesse.O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidadesnele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz como mundo.
"Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deveesquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nóschamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Suavontade".
"Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estouescrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco,mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumasdores,porque elas o farão ser uma pessoa melhor."
"Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha paraapagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa quefizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nosmanter no caminho da justiça".
"Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ousua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, semprecuide daquilo que acontece dentro de você."
"Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Damesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços,e procure ser consciente de cada ação".

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009


Quero apontar tudo o que merece e necessita ser apontado. Mais do que um lápis de ponta gasta, mais do que dedo em riste, apontamentos são tópicos que nem sempre são desenvolvidos. Aponta-se coisas que convém não esquecer. Mais do que lista de compras... Neste primeiro momento, uma homenagem ao nosso gato laranja, tão sonhado, que ainda vê seu nome divergir entre Axel e Léo. Presente de Deus, que nós agradecemos (minhas filhas e eu).