segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Portadores de necessidades especiais


Deu 7:6 -
Porque povo santo és ao Senhor teu Deus; o Senhor teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o Seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra.
Tit 2:14 -
O qual Se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo Seu especial, zeloso de boas obras.
Todos nós queremos ser especiais.
Quer maior privilégio do que ouvir a voz do próprio Deus?
“Põe-te em pé e Falarei contigo” (Ez 2:1)
Eis o que Ele, o próprio Deus nos diz. Sim, a cada um de nós, Deus não faz acepção de pessoas, nos ama a todos, mesmo que não sejamos merecedores deste amor, Ele nos torna especiais para Ele mesmo, pois foi Ele quem nos fez, Ele nos criou. Aleluia.
“Se hoje ouvirdes a Sua voz, não endureçais o seu coração...” (Hebreus 3:7-8)
Efe 2:5 - Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
Apo 21:6 - E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
O que é nos por em pé?
Estou aqui, em pé, neste púlpito improvisado, onde me posicionei desde as 6 hs da manhã, quando O Senhor me despertou. Ele não me rejeitou por minhas limitações, minha insegurança, meus pecadose falhas. Ele não me lançou em rosto (não me “jogou na cara” como se diz) as contas atrasadas, minha dificuldade de organização ou minha carnalidade, que muitas vezes me leva ao ciúme por um bem que não quero perder. Ao contrário disto, Deus falou comigo e quer me usar pra falar contigo. A mim, um nada aos olhos do mundo, mas como qualquer um que confia nEle, especial para falar por Ele. Aleluia! Não nos conformemos com o que somos, precisamos a cada dia melhorar, mas não nos acovardemos por nossos receios, pois quem nos acusa é perdedor, Maior É Deus que está em nós – 1 João 4. Deus quer me tratar. E mesmo assim quer me usar. Será que Deus só usa pessoas perfeitas? Quem conhece uma pessoa perfeita? Deus perdoa nossos pecados e nos renova para que possamos mudar! Mudança! Sim, somos especiais, em nossas necessidades especiais – de amor, de sabedoria, da direção de Deus, de cura, de sermos fortalecidos pelo Senhor. E cada um de nós tem necessidades especiais também entre nós, uns com os outros. Precisamos uns dos outros, precisamos acima de tudo, de Deus! E Deus quer que nos ajudemos mutuamente. Somos portadores de necessidades especiais. E há os que precisam mais cuidado, os mais necessitados. Com eles aprendemos muito. Aprendemos por exemplo o quanto somos carentes e o quanto deus nos ajuda e nos quer ajudando, servindo. O próprio Filho de de Deus, O Deus Filho, Jesus Cristo, Veio antes para servir e nos quer servindo com Ele, por Ele e para Ele.
“Porque DELE e por Ele, para Ele são todas as coisas” (Rom 11:36).
Na medida em que nossas necessidades são supridas, surgem novas necessidades e coisas sem as quais julgávamos não conseguir viver, hoje não nos fazem falta. Podemos assim compreender a necessidade do outro... No censo a gente entra nas casas (de casa em casa) e pode reconhecer em nossos mundinhos particulares – o que costuma-se chamar “zona de conforto”, nossas iguais necessidades, umas de mais, outras de menos em determinadas áreas. O certo é que todos temos a mesma necessidade de Deus, de Sua vida em nós, da Sua Salvação! Pensamos que apenas bairros pobres e humildes precisam de ajuda, precisam de socorro, que apenas bairros pobres precisam ser evangelizados. Talvez porque nos bairros mais pobres aceitam melhor, nos recebam sem tanto medo, talvez porque não há o que lhes tirar. Mas os ricos temem que lhes tirem o que tem. E o que eles têm afinal? Será que sabem o que diz a Palavra de Deus em Lucas 12:4-5?
No meu setor há muita gente rica que parece não precisar de nada e até agora o que mais percebi é que lá pouco ou nada se busca a Deus. Mui poucos se importam em agradar a Deus, mas muito se importam em se agradar. Mat 16:26 - Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mar 8:36 - Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
A maioria católico apostólico romano – NÃO PRATICANTE – e alguns que ainda confessam mesmo católicos adeptos do espiritismo – será mesmo antagônico? – sabemos que só há uma religião verdadeira, que está em Tiago 1:27. Não entraremos agora nesta questão, pois hoje o que Deus quer nos mostrar é o que já deixou claro em Apocalipse 3:17
Apo 3:17 - Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Todas as necessidades só nos são supridas quando a única necessidade real, a maior e verdadeira é reconhecida e satisfeita: nossa necessidade de Deus!
“O meu Deus, segundo as Suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”. (Filipenses 4:19)
Nada de caretice, vivemos a cada dia em novidade de vida, independente da idade que tenhamos, somos transformados para a glória de Deus e nossa alegria e surpresa, pois é mesmo surpreendente o amor de Deus, sendo Ele mesmo Amor (1 João 4:8) como não aprender? Pra que se acomodar? Vamos nos por em pé, para que Deus supra nossas especiais necessidades e nos faça especiais para Ele, pois Ele nos chama e nos chama pelo nome! Quão grande mistério e poder, e verdade, que não podemos entender, mas nos basta crer e adorar este Deus Único e tão especial. Aleluia.
Rom 12:2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
1Co 15:51 - Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
1Co 15:52 - Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
2Co 3:18 - Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
Que as nossas necessidades não estejam à frente de tudo, não estejam à frente das necessidades de Deus. Mas... Deus Tem necessidades? Sua necessidade pode ser encarada como Seu desejo de que não coloquemos nossas necessidades acima dEle, acima das necessidades do outro, pois quando isso acontece, pecamos. O egoísmo acaba por gerar corrupção. Quem lidera um país, um Estado, um município, uma empresa ou em qualquer outra área, não deve colocar a si próprio acima de todos, pois está a serviço de outros e não apenas de si.
Muitas vezes somos incapazes de identificar nossas reais necessidades. Muitas vezes o que queremos não é necessidade como a colocamos, como importante e urgente, na verdade mesmo não é necessário, e sim um capricho nosso, um desejo, algo que depois pode nos causar arrependimento, sofrimento.
Tia 4:3 - Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
O que queremos em geral envolve outras pessoas. É preciso cuidar pra não ferir alguém, pra não nos ferir mutuamente até, pois uma reação pode desencadear outras reações... Daí briga, discussões, bem ao gosto do inimigo... Cuidado pra não usar outra pessoa pra nos satisfazer e com isso mais do que magoar o próximo, sofrermos com a culpa. Isto se nossa consciência não estiver cauterizada. O apóstolo Paulo orava para que sua consciência não ficasse assim, indiferente, apática, dura... Precisamos acima de tudo, da Salvação que só Jesus cristo pode conceder. Precisamos do Espírito Santo em nossas vidas, a cada dia, bem mais do que qualquer necessidade, pois outra coisa qualquer, por maior que seja, que nos falte, não fará falta quando, na verdade, temos TUDO. Tudo o que importa, sem o qual não vivemos, pois ultrapassa esta vida que passa.
Joa 6:35 - E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
Joa 6:47 - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.
Joa 11:26 - E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário