sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Apontando a maldade



Assunto mais do que chato, mas hoje é isso mesmo, pois alguém para justificar um palavrão lançado ao léu (não léo, léu), afirmou que eu não conheço maldade, que maldade é pior, muito mais do que dizer palavras feias. Sim, sei disso e não havia feito qualquer acusação. Ele mesmo se acusou, reclamou de sua atitude e ao mesmo tempo se justificou com um blablabla acerca do que seja maldade de verdade. Dizia isso alterado, indignado por eu ter visto sua fraqueza digamos, seu impropério. Mas se eu nem lhe disse nada! É, acabei no google pesquisando sobre o que seja maldade. E quem não sabe? Ainda se pode confundir sobre o que seja isso? Hoje, em meio a tanta maldade, até o que era mau, parece coisa de nada, pois há tantas maldades piores... É mesmo assustador. Entendo que cabe aqui as palavras do apóstolo Paulo, pedindo a Deus que não permitisse que sua consciência se cauterizasse. Nem sei em que capítulo e versículo se encontra. Quando eu encontrar, aviso...
Maldade, malignidade, maledicência, quem é maldoso é também malvado? Não, não com a mesma intensidade. É minha opinião. Uma pessoa maldosa pode ser má, mas não malvada. Será? Apontamentos... Será que algum dia desenvolvo isso? Não, não a maldade, o apontamento!
Deixo aqui algumas frases de homens ilustres, cuja memória desafia o esquecimento do tempo.
"Mentir é maldade absoluta. Não é possível mentir pouco ou muito; quem mente, mente. A mentira é a própria face do demônio." (Victor Hugo)
"O mundo não está ameaçado por pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
"Quanta maldade e quanta injustiça não fazemos por hábito!" (Terêncio)
"O médico vê o homem em toda a sua fraqueza;
o jurista o vê em toda a sua maldade;
o teólogo, em toda a sua imbecilidade." (Schopenhauer)
Pra concluir este apontamento (não dá mesmo pra me estender, quase ninguém gosta mesmo de ler neste país, e são tantos blogs...), não posso deixar de reconhecer minha própria maldade que a cada dia é esmagada pelo poder de Deus, que é Amor. Aleluia! Que eu diminua mesmo, para que Cristo cresça em mim. Amém e amém. E olha que eu ia falar de quem semeia a maldade que nem pratica, mas acaba praticando outra maldade. Me refiro aos meios de comunicação, a essa gente que faz de tudo pra ter audiência, pra ser mais famoso e rico e não se importa se pra isso tem que violentar almas inocentes... Mas isso é outro assunto, ramificação deste. Aponto aqui pra não esquecer. Se Deus quiser, desenvolvo (o assunto, não o mal) em momento oportuno.
Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo, a graça de Deus Pai e a comunhão do Espírito Santo seja conosco. Amém.

3 comentários:

  1. todo mundo e um pouco mal,todo mundo e um pouco bom

    ResponderExcluir
  2. É isso.
    As palavras são boas. Só não sei se há quem siga. Infelizmente.

    Só um toque: são palavras "ao léu".
    Abraço.

    Ipsis

    ResponderExcluir
  3. Er, obrigada, realmente é "ao léu"... lapso relapso, deve ser por me lembrar de algum Léo... Desculpe, foi mal nem tão mau ou mau mas bem mal...

    ResponderExcluir