sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Eis a Campanha dos candidatos

Vista o candidato






Clicando na imagem, amplia. Créditos a Bacia das Almas de Paulo Brabo. Reflexão divertida... Rir e chorar faz parte... Que Deus tenha misericórdia de nós - as Suas misericórdias se renovam a cada manhã. O que seria de nós se não fosse assim... A Sua Palavra é fiel e verdadeira, avisados estamos de toda esta insanidade... Perseveremos na fé que o Autor da Salvação nos dá livramento, escape, fortaleza. Perseveremos pois, na fé.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Sem opição -oops... opção e sem omissão

Não venho apontando ultimamente. Tanta coisa acontecendo e nem um breve apontamento. Trabalhei tanto por esses dias, no Censo. Este sim, dá o que dizer, mas não agora. Desde que não demore, vale a pena apontar, pois é de doer nem tanto de rir, mas até de chorar - para os recenseadores, não para os supervisores. E isso em todo Brasil.
Mas o apontamento de hoje é outro, percebe-se pela imagem, né? Tirei de um site bem legal, "A Bacia das almas", de Paulo Brabo. Eu ia escrever "Sem opinião" e pensei em opção, mas lembrei do velho slogan tipo trocadilho: "oPTei" e decidi escrever "opição" embora não seja PÇ o partido em questão. Não "oPTei" de jeito nenhum! Estou ressabiada e até sem vontade de dizer algo sobre tudo isso. Mas não quero deixar passar o segundo turno sem opinar; afinal, pra que tenho blogg?
Esta imagem diz tudo, não há muito a dissertar. Infelizmente ficamos com duas opções ruins: Dilma ou Serra. Não quero nenhuma escolha dessas. Nenhum dos dois. Mas um deles vai governar o país, e parece que será a Dilma. Sou totalmente contra pesquisa eleitoral, que vai contra a democracia, vejo quase como cabresto, pois induz o eleitor, especialmente aquele que não tem uma consciência política, que vai conforme a maré, o que no Brasil é comum. Isso é assunto para um outro apontamento. A Dilma é bem como esta bonequinha... Diz o que se quer ouvir no ambiente onde vai. É o que se espera que seja em cada ambiente por onde passa. Camaleoa... Na iminência de perder pro Serra, apelou pra religiosidade, coisa que não é do seu feitio, sendo ela uma mulher que apoia o aborto e o homossexualismo, mas agora pede apoio pra quem não apoia o pecado, e ela até assina compromisso contra aborto, mesmo relutantemente. Dilma, defensora, no passado, da descriminalização da prática e a discussão do tema como questão de saúde pública. ‘Acho que tem de haver descriminalização do aborto. O fato de não ser regulamentado é uma questão de saúde pública. Não é uma questão de foro íntimo, não.’, disse, em entrevista à Folha, em 2007. Algo muito sério e terrível, o PNDH-3 que é a serviço do maligno pra arrebentar com a família, com a fé e arrasar de vez com a dignidade humana na perfeita vontade de Deus, foi é claro, mencionado e olha a Dilma aí trocando de roupa, mas é como diz o velho ditado, que o pior cego é aquele que não quer ver... A petista comenta ainda sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH3), o qual diz ser apenas ‘uma carta de intenções’. Lançado pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva no fim do ano, o plano propõe, entre outras ações, a descriminalização do aborto e operação de troca de sexo em hospitais conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS). ‘O PNDH3 é uma ampla carta de intenções, que incorporou itens do programa anterior. Está sendo revisto e, se eleita, não pretendo promover nenhuma iniciativa que afronte a família’, assegura Dilma. Ora, "nenhuma iniciativa que afronte a família"? Troca de sexo pelo SUS? Patético! Abominável! "Carta de intenções"? O que é isso, gente? Brasil mostra sua cara! Ontem em pleno supermercado, leio uma pequena notinha na capa do jornal Zero Hora que o divórcio está bem mais fácil, acessível, desburocratizado. É super simples agora acabar com um casamento. vapt-vupt! Eis a cara do PT, do Lula, da Dilma. Pra que pensar melhor? Pra que lutar pra salvar o casamento? Querem mais é destruir - roubar, matar, destruir... Pense nisso. Esta eleição está mesmo conflitante, difícil, perigosa. Como não escrever nada sobre isso? Nem que eu queira evitar, é meu dever não me omitir.