sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dogville

Quero recomendar este filme, que assisti no verão e sempre penso em escrever sobre ele, de tanto que gostei. Aliás, quero até mesmo comprar este filme e acho pertinente assistir com alunos, num daqueles dias em que a aula é ver um fime. Infelizmente, nas muitas vezes a gurizada é obrigada a ver uma porcaria que mais constrange do que leva à reflexão, ou faz rir ou emociona.
Dogville é um filme interessante, diferente, excelente. Fala da condição humana, mas o que realmente me impressionou foi o final, que não vou contar, todos sabem que não se conta final de filme.. Só quero dizer que me fez pensar na volta de Cristo. OOOpa! Não, não se trata de um filme cristão, de jeito nenhum! Mas me levou às raias da loucura mais pura, mais real, a verdade. Jesus Cristo veio para servir, para salvar, mas voltará para julgar. O que tem a ver este filme com a volta de Cristo? Aparentemente, nada. Mas me tocou profundamente, a este ponto. Nem eles, os "fazedores" do filme, sabem, mas Deus escreve até mesmo por linhas tortas e pode sim falar de várias formas, através de quem ou do que bem Lhe aprouver, para o nosso bem e para Sua glória. Sim, eu creio.
Recomendo este filme. Se alguém concordar comigo, diga. Senão, diga também, opine. Agradeço. Como é bom compartilhar. Chimarrão, pipoca, filme, conhecimento, ideias, risadas, lágrimas e abraço.